quinta-feira, abril 01, 2010

Cidade do Pará atrai turistas atrás de ondas gigantes

Nos próximos dias milhares de pessoas passarão por São Domingos do Capim em busca do espetáculo da Pororoca

Nos próximos dias, cerca de 50 mil pessoas devem passar pela pequena São Domingos do Capim, cidade de 30 mil habitantes e a 130 quilômetros de Belém, capital do Pará. Elas estarão em busca de um dos espetáculos mais fantásticos da natureza: a Pororoca. Trata-se do encontro das águas do Rio Amazonas com as águas do Oceano Atlântico. O resultado são ondas gigantes que podem chegar a seis metros de altura, com paredes de mais de cinco quilômetros de extensão e mais de 30 minutos de duração.


Há 11 anos, este fenômeno natural transforma a orla da pequena cidade e a Ilha do Toió em point de surfistas, em uma competição radical conhecida como "
Surfe da Pororoca". Ela acontece entre os dias 27 de março a 04 de abril e faz parte da 10aFesta da Pororoca. Entre outras atividades estão: futebol, vôlei de areia,canoagem, maratona aquática, triatlon, cross country, jet ski, ginástica aeróbica, oficinas de arte e educação, música, teatro e dança para as crianças,passeio ciclístico, apresentação de BMX, bike freestyle, skate e patins, além de uma programação cultural repleta de shows musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário