
O público também terá acesso a sete salas de cinema - uma delas com tecnologia 3D -, administradas pela empresa mexicana Cinépolis, segunda maior do continente Americano, e que se instala pela primeira vez em um Estado brasileiro. O Boulevard Belém vai dispor aos motoristas da capital paraense duas mil vagas em um estacionamento amplo e arejado, além de opção para uso de serviços de manobrista. A praça de alimentação vai oferecer mais de mil assentos, forro acústico para minimizar os ruídos e vista panorâmica para todo o bairro do Umarizal. Pelo menos quatro restaurantes funcionarão durante todo o dia.
Outro critério de comodidade atendido pelo shopping é o número de escadas rolantes e elevadores. Ao todo, foram instaladas 32 escadas rolantes - oito delas pertencentes às lojas âncoras, além de nove elevadores. O Boulevard Belém vai dispor ainda de, fraldários estruturados, banheiros teen exclusivo para jovens, e arquitetura moderna. Todas as áreas do shopping estão adaptadas para acessibilidade da pessoa deficiente, inclusive o passeio externo, onde as calçadas de todo o entorno são do tipo tátil, facilitando o descolamento dos pedestres com algum tido de necessidade especial. Para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, o empreendimento vai oferecer uma capela batizada com o nome da padroeira dos paraenses.
INFRAESTRUTURA
Com a aplicação de R$ 1,7 milhões, o Shopping Boulevard fez o maior investimento viário privado de Belém. No projeto que visa otimizar o trânsito do entorno do novo empreendimento, inclui a construção de duas pontes sobre o canal e a sinalização vertical e horizontal das vias próximas ao estabelecimento. Além disso, também foi instalado um conjunto de sinalizações semafóricas, que usarão um sistema econômico no fator energia e custo de manutenção. Segundo a administração do Boulevard, todas as vias do entorno do shopping ganharam nova pavimentação.
O novo empreendimento adquiriu novas plantas, árvores e gramas para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) possa executar um projeto de paisagístico da avenida Visconde de Souza Franco. O reaproveitamento da água pluvial também foi uma das preocupações dos administradores do Boulervad. Uma das preocupações dos dirigentes do novo shopping é em relação ao trânsito do entorno do estabelecimento, e por isso, iniciou em 2004, um estudo parceria com a Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel).
Posteriormente, técnicos especializados foram contratados pelo Boulevard Shopping, e após meses de pesquisa o estudo encontrou soluções para minimizar os impactos causados pela entrada de um empreendimento desse porte em operação. O novo projeto para o tráfego de veículos e pedestres, assim como o andamento das obras teve a participação da diretoria do Boulevard Shopping, da Ctbel e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). O projeto do novo sistema viário incluiu a construção de duas pontes que vai ligar a Aristides Lobo com a Diogo Móia e outra que interliga a rua Ó de Almeida à Doca (no sentido Cais do Porto). As duas pontes seguem rigorosamente ao padrão arquitetônico da avenida Visconde de Souza Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário